segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Tenistas renomados de Paranavaí confirmam presença na 1º Virada Esportiva



Informativo: SEMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Paranavaí-PR 06/11/2015

Um dos destaques da 1º Virada Esportiva de Paranavaí, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro na Praça dos Pioneiros, serão os tenistas que participarão do evento. Hoje, Paranavaí tem um grande destaque no esporte, porque proporcionalmente é a cidade com maior número de atletas campeões no ranking por cada categoria da Federação Paranaense de Tênis (FPT).

Em agosto de 2015, na festa de comemoração dos 65 anos da Federação Paranaense de Tênis (FPT), os tenistas que ficaram em 1º lugar no ranking estadual de classes e também no Circuito Osmoze de Tênis, o maior circuito de classes do Brasil, foram homenageados em um jantar. São eles: Caio Boscovitz – 3º Classe A, Fernanda Zanatta - 1º Classe A, Fábio Lino - 1º Classe B, Marcelo Pimentel - 3º Classe C e Renato Minowa - 2º Classe B.

Segundo o responsável pela organização do tênis no evento, Fabio Lino, estão vindo caminhões de Arapongas, carregando as estruturas das dez mini quadras que serão montadas na Praça dos Pioneiros. “Convido todos que queiram conhecer e aprender um pouco sobre o tênis a irem até a Praça dos Pioneiros. Estão programadas várias atividades nas dez mini quadras que disponibilizaremos. As pessoas que nunca jogaram poderão ter o primeiro contato com o esporte e faremos jogos com pessoas de todas as idades”, declarou.

No total serão 13 modalidades praticadas e ensinadas nos dois dias de eventos. São eles circuito BMX, handebol de areia, exercício funcional, futsal, artes marciais, mini vôlei, badminton, tênis, beach tênis, ginástica rítmica, basquetebol, futebol de campo e corrida de rua. Apenas duas modalidades acontecerão em locais diferentes: o futsal no ginásio Lacerda Pereira Braga (Lacerdinha) e o futebol de campo no estádio Waldemiro Wagner. Todos os outros esportes ocuparão o espaço da Praça dos Pioneiros.

Com o slogan “Viva mais o esporte. Compartilhe essa ideia”, o Movimento Compartilhe Paranavaí e a Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Semel, irá realizar nos dias 13 e 14 de novembro na Praça dos Pioneiros a 1º Virada Esportiva em Paranavaí. O objetivo da Virada é promover o acesso à prática e a cultura esportiva, além de divulgar esportes disponíveis na cidade e que muitos não conhecem.

O evento tem o apoio da RPCTV, das associações esportivas da Semel, escola de inglês Influx, Sesc, Osmoze, Espaço Jan Personal, Costão do Santinho, Federação Paranaense de Tênis – FPT, e da Secretaria de Esportes do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário