segunda-feira, 9 de novembro de 2015

15 ATI’s são reformadas e Paranavaí ganha mais unidades da academia

Esportes
22/09/2015 Informativo: SEMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Paranavaí-PR


Aumentar Fonte do Texto Diminuir Fonte do Texto
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) terminou os serviços de restauração de 15 Academias da Terceira Idade (ATI’s) implantadas na cidade. Foram investidos aproximadamente R$ 85 mil nas reformas, que incluíram os serviços de reparos, pintura, substituição de equipamentos danificados e mão de obra.  Além disso, a Secretaria entregou mais três unidades de ATI’s na cidade. 
Os locais que receberam os novos equipamentos foram: Praça Antônio José Kirchner (em frente ao Condomínio Residencial Delta Ville), Associação dos Moradores do Jardim Santos Dumont e Praça do Jardim Panorama.  Agora, Paranavaí conta com 20 ATI’s instaladas e duas unidades da Estação Saúde (equipamento onde se faz mais de 10 diferentes tipos de exercícios).
“Apenas duas unidades não precisaram receber os serviços por terem sido instaladas há pouco tempo. Reformamos e implantamos novos equipamentos. E agora pedimos a conscientização da população em ajudar a manter e cuidar desses locais”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Márcio Gonçalves.
Vida Saudável – Segundo o secretário, Paranavaí também foi contemplado através de um convênio da Secretaria de Esportes do Estado com o projeto "Vida Saudável", que foi anunciado pelo secretário de Esportes do Paraná Douglas Fabrício, no último dia 11 de setembro, quando esteve em Paranavaí com prefeitos e lideranças da região Noroeste para apresentar o novo plano esportivo que será implantado em 2016.
O projeto “Vida Saudável” vai fornecer mais equipamentos para a Terceira Idade e uma estrutura de técnicos e estagiários para orientar a população nas atividades físicas. O projeto vai acontecer no Ginásio de Esportes do Jardim São Jorge, onde também será instalada uma nova ATI. Nos últimos dias uma nova pintura e demarcação da quadra do ginásio para as práticas esportivas da comunidade foram realizadas pela Semel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário