segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Secretário de Esportes do Paraná realiza encontro com prefeitos e lideranças em Paranavaí



Esportes  Informativo: SEMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Paranavaí-PR
11/09/2015
Aumentar Fonte do Texto Diminuir Fonte do Texto
O primeiro encontro da Secretaria de Esportes do Paraná na Região Noroeste foi realizado nesta sexta-feira (11), no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca em Paranavaí. Participaram da reunião, prefeitos, secretários e gestores municipais do Esporte dos 29 municípios da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense). O objetivo foi discutir e apresentar propostas para a nova política esportiva do Estado a ser adotada a partir do ano que vem.
A série de visitas está acontecendo em todas as regiões, abrangendo os 399 municípios paranaenses. “Esse foi o nosso primeiro encontro na Região Noroeste, onde foi entregue um questionário para que os municípios possam responder e levantar algumas prioridades. A partir disso, será feito um diagnóstico onde poderemos ver a real situação que cada município se encontra, para que o Estado possa estar atendendo e, assim, melhorando cada vez mais o esporte no Paraná”, comentou o secretário de Esportes do Paraná, Douglas Fabrício.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer de Paranavaí, Márcio Gonçalves, representou o prefeito Rogério Lorenzetti na reunião. Ele agradeceu a presença de Douglas e reforçou o pedido para que Paranavaí volte a ser a sede do escritório regional. “Parabenizo o secretário Douglas por essa grande iniciativa que visa à melhoria do esporte em todo o Estado. Hoje fizemos um debate de como funciona esse projeto, para depois levantar os pontos que mais precisamos, e assim, apresentar em outras reuniões. E aproveitando a visita, também deixo o meu pedido para que Paranavaí volte a ser a sede do escritório regional de esportes do Estado, sendo o único município que tem um prédio exclusivo para isso e que foi reformado recentemente”, comentou Gonçalves.
Segundo o secretário, Paranavaí também foi contemplado através de um convênio com o projeto "Vida Saudável", que vai fornecer mais equipamentos para a Terceira Idade e uma estrutura de técnicos e estagiários para orientar a população nas atividades físicas.
Na próxima quinta-feira, dia 17, a Secretaria de Esportes realiza o encontro nas cidades de Maringá e Guarapuava, encerrando a primeira etapa do processo. A segunda etapa será desenvolvida através dos questionários, e a terceira em outras reuniões que serão marcadas para discutir propostas com cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário