segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Em Paranavaí, municípios recebem investimentos em material esportivo e debatem a nova política estadual de esportes

Informativo: SEMEL-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer-Paranavaí-PR

Prefeitos, deputados, secretários municipais e gestores locais de Esporte, além de lideranças locais, estiveram nesta sexta-feira (23) em Paranavaí em mais uma discussão do programa Paraná Mais Esporte, que discute a política estadual esportiva que será adotada pelo governo do Estado em 2016.

O secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, anunciou ainda investimentos em material esportivo para 27 municípios da região. Secretário de Esportes Márcio (Leiteiro) Gonçalves que representou o Prefeito Rogério, também acompanhou o evento o deputado Tião Medeiros. "No ano que vem as Olimpíadas virão para o Brasil. Serão dez mil e quinhentos atletas de alto nível no país, em 17 dias de intensas competições, e nós, gestores e agentes públicos da área do esporte, vamos ser mais cobrados", avaliou o secretário. "Agora as pessoas estão vendo crise, dificuldades, mas quando aparecerem os resultados, quando assistirem aos atletas na TV e virem o que acontece na área do esporte, as pessoas vão cobrar os municípios", ressaltou Douglas Fabrício, ao falar da atenção que o governo tem dispensado à área.
Na avaliação do secretário, nesse sentido, é fundamental o envolvimento não só dos gestores públicos, mas de toda a comunidade. Para o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, o programa Paraná Mais Esporte vai contribuir para isso. "O esporte é muito importante numa cidade, numa região e mesmo no estado. O secretário Douglas Fabrício está de parabéns. Nós estamos recebendo materiais esportivos e isso com certeza vai ajudar a difundir o esporte na cidade de Paranavaí", avaliou. 
Marcio (Leiteiro) Gonçalves agradeceu o apoio recebido pelo secretário Douglas Fabricio, quando esteve em seu gabinete em Curitiba na última terça feira. Na visita ao secretário de esporte e turismo foram entregues as reivindicações da secretaria de esporte de Paranavaí, e ao retornar para já recebia uma ligação do secretário para saber de detalhes sobre as reivindicações, isso mostra que o secretário se importa com os pedidos recebidos e tem um carinho especial pelo o esporte em geral.


O deputado estadual Tião Medeiros argumenta que o programa fornece investimentos na área de forma organizada, de acordo com a necessidade de cada município. “O material vai contribuir com a atividade esportiva. O esporte aproxima e socializa as pessoas, vai muito além da atividade física. Deve ser estimulado na infância e na adolescência. Os professores de educação física vão poder trabalhar com mais qualidade. Com este projeto temos tudo mapeado e definido. É uma nova fase que o estado passa na área esportiva. O secretário percorre todo o estado para ouvir, mapear e entender", disse.
Cláudio Golemba, prefeito de Alto Paraná, que destacou o trabalho com o handebol desenvolvido no município, também defendeu a mobilização das comunidades em favor do esporte. "Hoje é difícil para os municípios manter as contas em dia a fazer o atendimento básico da cidade. Muitas vezes, o esporte é deixado de lado", avaliou. Na cidade de pouco mais de 14 mil habitantes, cerca de 2 mil pessoas participam de atividades esportivas.
Para Elson Greb, chefe do escritório regional da Secretaria do Esporte e do Turismo em Paranavaí, "a parceria do governo por meio da secretaria vai ajudar muito os municípios para que possam dar continuidade no trabalho do dia a dia, treinando seus atletas e participando dos jogos em todas as modalidades".
Durante o evento em Paranavaí, que ocorreu durante todo o dia, os municípios de São João do Caiuá, Alto Paraná e Paraíso do Norte apresentaram suas realidades locais aos representantes das demais cidades. "Acreditamos que, no ano que vem, teremos muito mais investimentos na área esportiva", afirmou o deputado Douglas Fabrício. Para o final do ano, está previsto um grande seminário estadual para consolidar a nova política de esportes do estado, com a participação de toda a comunidade envolvida no setor.
Informativo SEMEL-Secretaria de Esportes e Lazer de Paranavaí
Paranavaí 26 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário