quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Projeto Social ensina basquete em Paranavaí


O “Projeto Basquete Cidadão” tem como objetivo proporcionar a iniciação do basquetebol nos núcleos instalados em Paranavaí,  bem como  aliar a prática do basquete ao desenvolvimento da cidadania e do convívio social  . Crianças e jovens de várias idades e condições financeiras, vêem no projeto Basquete Cidadão uma alternativa para a prática do basquetebol no município.   projeto social atenderá cerca de 140 crianças e adolescentes neste ano de 2013.
À frente deste trabalho, a professora Kellen Quadrado mostra que a expressão "projeto social" não tem apenas a conotação assistencialista que muitas vezes é associada ao termo. Trazer jovens de classe média e alta para a prática esportiva conjunta com meninos e meninas de classes sociais diferentes prova que no esporte o preconceito fica bem longe das quadras.
As respostas ao convívio social são mostradas através das disciplinas dos aproximados 140 atletas entre 8 e 17 anos assistidos pelo projeto, que demonstram mais responsabilidade com os treinamentos e foco nas competições que vem disputando ano a ano.
Além do Projeto Social-Basquete Cidadão, realizamos ainda o Projeto Usina de Talentos, aonde os atletas destaques tem a oportunidade de representar nossa querida Paranavaí em campeonatos Oficiais.
Apesar de já contarem com um ginásio para os treinamentos cedido pela Prefeitura Municipal e pelo Colégio Leonel Franca, a ABASP-Associação de Basquetebol de Paranavaí ainda precisa de ajuda para continuar as atividades gratuitas com os jovens. "O que nós precisamos é de ajuda para custear as viagens de transporte  para as competições e alimentação de atletas, revela Kellen.





Projeto Basquete Cidadão beneficiará 140 crianças e adolescentes em Paranavaí


Conheça mais o projeto
A ABASP – Associação de Basquetebol de Paranavaí, é uma entidade sem fins lucrativos, que a 10 anos de fundação vem desenvolvendo o basquetebol em nosso Municipio , confirmando seu Slogan: “ O esporte com responsabilidade”
Os projetos realizados pela ABASP se justificam pela busca em ampliar, dentro do município de Paranavaí, as formas de assistir crianças e adolescentes no exercício do convívio social e da cidadania, usando o esporte, especificamente o basquetebol, como elo e motivação.

As atividades
Escolinhas de Basquetebol
Terão inicio em Março novas turmas das escolinhas de basquetebol do Projeto Basquete Cidadão.  Os alunos interessados em participar dos treinamentos deverão procurar os professores nos horários e locais de treinamento. Em 2013 estaremos atendendo nos núcleos: ABASP/Leonel Franca e ABASP/Noroestão. As turmas são divididas em INICIAÇAO I (09 A 13 ANOS) e INICIAÇAO II (14 A 17 ANOS). Cada núcleo terá atendimento para 50 atletas.
Atenção Senhores pais!
Os treinamentos são oferecidos às crianças e aos adolescentes de 09 a 17 anos e acontecem:
AS VAGAS SÃO LIMITADAS.
Núcleo
Professor
Dias
Turmas
Horários
ABASP/Leonel

2ª e 4ª
Iniciação I
Iniciação II
14h00-15h30
15h30-17h00
ABASP/Noroestão

3ª e 5ª
Iniciação I
13h30-14h30
ABASP/Treinamento
Kellen
2ª e 4ª
3ª e 5ª
Feminino
18h00-20h00-Adulto /Juv
14h30-16h00-Juventude/Inf
ABASP/ Treinamento
Samuel
3ª , 5ª,
2ª e 4ª
Masculino
16h00-18h00-Juventude
20h00-22h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário