quinta-feira, 19 de maio de 2016

Exemplo de vida: lutador de jiu-jítsu de Paranavaí emagrece 25 kg praticando o esporte

Arte marcial ajudou empresário, Alex Romera, de 29 anos, que pesava 105 kg, a perder 25 kg em apenas dez meses.
Obesidade, um problema muito conhecido por todos nós, e nos últimos anos o sedentarismo e a correria do dia a dia, esquecemos de hábitos saudáveis e acumulamos gorduras no organismo, isso causa o ganho de peso.
 Alex Romera, de 29 anos, é uma prova viva desta realidade que atinge muitos no país. Nascido em Alta Floresta-MT, o empresário pesava 105 kg há dez meses. A obesidade trouxe alguns problemas para o seu bem-estar, mas também possibilitou uma virada, com uma grande lição de vida. Alex sentia-se mal com o excesso de peso e resolveu entrar para o jiu-jítsu, em julho de 2015. Após passar dez meses treinando, o hoje atleta e lutador emagreceu 25 kg, chegando a pesar 80 kg, que era a sua meta. “Eu procurei no esporte a chance de emagrecer e melhorar o meu condicionamento físico, sendo bem-sucedido.
No começo foi difícil manter a rotina de treinamento, mas com a ajuda do meu mestre, Regis Oliveira, eu consegui ficar na academia, o que mudou a minha vida. ”contou, reforçando que não pratica nenhuma dieta alimentar especial para o emagrecimento, apenas passou a comer de três em três horas, para acelerar o seu metabolismo. Na academia em que pratica jiu-jítsu, Alex treina de segunda a sexta-feira, duas vezes por dia. Os treinamentos são puxados, mas, além de permitir o emagrecimento, também possibilitou a participação do lutador em algumas competições, na categoria até 88 kg, quatro medalhas foram conquistadas, sendo um primeiro lugar

“Só tenho a agradecer a esse esporte que me salvou, vivia uma vida com  baixa estima e dopado de remédios, já me via até fazendo uma cirurgia para redução de estômago, mas através deste esporte tive a oportunidade de superar tudo isso e que também me permitiu conhecer pessoas que se tornaram grandes amigos e fortes companheiros de treino, obrigado a todos da família Arena Combate e em especial mestre 
Régis Oliveira” Comemorou o Atleta Alex Romera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário