sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um dia especial para os atletas da Escolinha Gerder/PAC/Semel

(Mano, César, Edcarlos, Rogério, Tonhão, Cida, Márcio, Danilo, Sakay, Leonildo e Edilson)

Com jogos amistosos, realização de minipalestra e com a presença de atletas de “ontem e de hoje”, além de autoridades e convidados, a Escolinha do Gerder/PAC/Semel de Paranavaí teve no sábado (dia 14), um dia especial, com grande movimentação no campo do D.E.R.
Um dos convidados especiais foi o ex-zagueiro do Palmeiras, Tonhão, craque da década de 90, que proferiu uma minipalestra aos atletas das equipes do Gerder e Amaporã. 
“O César me convidou para ver o projeto da Escolinha do Gerder. Vamos tentar ajudá-lo na indicação de atletas para testes em grandes clubes brasileiros. Tenho conhecimentos com empresários e diretores de clubes, quem sabe saia algum atleta para ser espelho e motivação para os outros”, disse Tonhão, com 48 anos - começou a jogar no juniores do Palmeiras, em 1987. 
Empresário em São Paulo, Tonhão tem parceria com uma Escolinha do Santos, em Osasco, além de atuar na Seleção Paulista de Futebol Máster. “O futebol tem que formar acima de tudo o cidadão e pai de família. Quando entrarem em campo que façam o seu melhor, se dediquem ao máximo, pois lá na frente colherão os frutos”, disse.
O lateral esquerdo Danilo Avelar, que se recupera de cirurgia no joelho, distribuiu inúmeros autógrafos e tirou fotos com os jovens atletas de Paranavaí e Amaporã.


“Quero parabenizar os organizadores deste evento, pois proporcionaram para as crianças uma oportunidade de ficar frente a frente com atletas profissionais. Ser espelho para eles é gratificante e compensador, foi muito bom ter conversado com eles, pois foi nesse campo que eu joguei no início de minha carreira”, disse Danilo, que atua no Torino, da Itália.
O prefeito Rogério Lorenzetti prestigiou o evento e afirmou “a categoria de base tem a prática saudável do futebol, induz ao companheirismo e o trabalho por equipe. O jovem que pratica o futebol tem mais chances de acertar na vida, o futebol ensina o respeito mútuo, é uma escola de vida”.


Para o prefeito, ter um atleta revelado entre os que estão na escolinha será uma vitória. “Hoje temos Miranda na seleção brasileira e no futebol italiano, bem como o Danilo Avelar. Temos também o Zeca, no Santos e na seleção Olímpica. E outros que estão despontando, isso só engrandece nossa cidade”.
O técnico da Escolinha do Gerder/PAC/Semel, César Moraes, destacou a presença do ex-jogador Tonhão e também de Danilo Avelar. “Foi muito importante eles (atletas da escolinha) terem conhecido atletas de épocas diferentes, isso só os incentiva a uma dedicação maior no dia a dia”.
A Escolinha tem treinos para atletas de 7 a 17 anos, sem cobrança de mensalidade. Os treinos acontecem as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30, e das 14h30 às 18h30. Outras informações da Escolinha no fone 9804-1126, com o César. 
A Secretária de Educação de Paranavaí, Cida Gonçalves, e o vereador Leonildo Martins, também estavam presentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário