segunda-feira, 28 de maio de 2018

PARANAVAÍ PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO NESTA QUARTA-FEIRA


Nesta quarta-feira, dia 30 de maio, acontece a 24ª edição do Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Para este ano, Paranavaí optou por não enfrentar nenhuma outra cidade, mas participar da ação com o auto-desafio. “A ideia é desafiarmos os nossos próprios números. Ano passado ficamos perto de 21 mil participações, e agora queremos nos auto-desafiar e bater este número, alcançando a participação de pelo menos 25% da população”, destaca o secretário de Esportes, Rafael Octaviano.

Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada, lavar um carro. Enfim, o único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde. 

Desde 2013, o Dia do Desafio se tornou uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país. O desafio é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O evento, que acontece em vários países, vem para incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Empresas comerciais, industriais, escolas, igrejas, grupos de 3º idade, ONGs, pastorais, associações, clubes, entidades de classe, ou seja, toda a população de qualquer faixa etária está convidada a participar.

Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação através dos telefones 3902-1008 (Secretaria de Esportes e Lazer), 3474-8500 (Sesc Paranavaí) ou ainda pela Internet: www.sescpr.com.br/ddd (das 00h às 21h).

As empresas que tiverem interesse poderão solicitar a presença de acadêmicos do curso de educação física da Unespar para coordenar as atividades. Mais informações pelo telefone 3902-1008.


Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário