segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ciclistas de Paranavaí conquistam Bolsas do Talento Olipico do Paraná



As ciclistas Rayane Silveira Gonçalves (15 anos) e Gabriela Yumi Nishi Gomes (16 anos) de Paranavaí foram escolhidas pela Federação Paranaense de Ciclismo, com base no currículo em 2010 e potencial para defender o Estado em competições nacionais e internacionais, para receber a bolsa-esporte do programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016) da Secretaria de Esporte do Paraná.

O programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), criado com o objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020, foi lançado oficialmente pelo governador Beto Richa no dia 11 de julho com a presença de autoridades do Paraná e de diretores da FESPAR. Serão beneficiados inicialmente 250 atletas paranaenses de 34 modalidades olímpicas e 14 paraolímpicas, com idade entre 11 e 18 anos, nas modalidades olímpicas, e 11 e 21 anos, nas paraolímpicas. No ciclismo foram contemplados 12 atletas apenas, 3 no feminino e 9 no masculino.

A ciclista Rayane da Equipe A.A.T. / FESPAR / DIAS BIKE / UNIMED em 2010 conquistou sua primeira bolsa atleta estudantil do Ministério do Esporte nas Olimpíadas Escolares em Fortaleza pelo título de vice-campeã. Em 2011 ela já conquistou o direito da bolsa atleta nacional, de maior valor, pelas medalhas no Campeonato Brasileiro Jr de Pista. A atleta Gabriela conquistou sua primeira bolsa atleta nacional em 2008 no Brasileiro Jr de Estrada em Joinvile, ela destacou-se nacionalmente em 2010 ao ganhar 3 medalhas de ouro nas 3 únicas provas do ciclismo nas Olimpíadas Escolares em Goiânia. Conquistas estas representando a Equipe de Paranavaí onde ela iniciou seus treinamentos em 2005 na modalidade de triathlon e permaneceu no ciclismo até fevereiro de 2011, hoje ela representa a Equipe de Maringá.

As ciclistas, juntamente com seus pais, o técnico de Paranavaí Josemar Richter, o Diretor Presidente da FESPAR Paulo Franzini irão para Curitiba dia 04 próximo para a Cerimônia Oficial de assinatura do contrato com todos atletas, no Memorial de Curitiba, situado na Rua do Rosário, 160, Largo da Ordem, com a presença do Governador do Estado e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário