quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ATLETAS DE ATLETISMO SÃO PREMIADOS COM BOLSA ATLETA

Cinco atletas do atletismo paranavaiense, nesta quinta-feira estarão participando da solenidade de assinatura do Programa Olímpico do Paraná criado com o objetivo de promover a preparação e o desenvolvimento de atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020. O programa – que tem o patrocínio da Copel, apoio da Sanepar e gestão da Secretaria de Esporte – oferecerá inicialmente bolsas-esporte de R$ 500 mensais para 250 atletas paranaenses treinarem de agosto a dezembro de 2011, com indicativo de renovação. O maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima conta que no início da sua carreira não havia no Paraná incentivo para esportistas locais. “Eu busquei apoio fora daqui, mas nunca esqueci minhas origens. Fico feliz em ser o padrinho de um projeto ousado do governo paranaense que incentiva os nossos atletas”, disse Vanderlei Cordeiro, natural de Cruzeiro do Oeste, região Noroeste.
Os atletas foram escolhidos pela Federação de Atletismo do Paraná, com base no ranking da categoria menores ( até 17 anos ) da Confederação Brasileira de Atletismo, sendo os seguintes atletas :

 Carla Eduarda dos Santos Carvalho - terceiro lugar no ranking do Salto em Altura
 Natália Paulo dos Santos – quarto lugar no ranking do Lançamento do Dardo
 Josemar Silvestre de Lima – segundo lugar no ranking do Salto Triplo
 Joabe Ribeiro Santana – quinto lugar no ranking do Salto c/ Vara
 Tamires Santana – quarto lugar nas Olimpíadas Escolares – 2010, sendo a tleta destaque da categoria mirim no Paraná na prova do Lançamento do Dardo.

A Associação de Atletismo de Paranavaí, parabeniza os atletas contemplados e agradece o apoio da Fundação de Esportes de Paranavaí, apoio este que oportunizou os atletas estarem entre os melhores da categoria menores a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário