quarta-feira, 22 de maio de 2013

PARANAVAÍ TERÁ PROJETO PARA DEFICIENTES

Em busca de novos programas esportivos, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Marcio Gonçalves, implantará no município o Projeto Paradesporto que visa o atendimento esportivo para deficientes físicos de todas as naturezas.
Algumas cidades do Paraná já tem amplo desenvolvimento esportivo para a classe. A Secretaria de Esportes do Paraná (SEES) criou o Parajaps em 2012, na cidade de Londrina, com várias modalidades adaptadas.
Marcio Gonçalves acredita que Paranavaí terá uma boa clientela, "já tivemos participação de alguns atletas nos Parajaps, temos um bom trabalho com deficientes auditivos no ciclismo, vários alunos participam dos Jogos Escolares na classe especial, temos um potencial à explorar e vamos investir nessa nova modalidade com o apoio da SEES". comentou o secretário.
O primeiro passo da SEMEL será a vinda do Professor Décio Roberto Calegari, Coordenador do Paradesporto da SEES, que realizará uma palestra aos futuros atletas e interessados, mostrando as viabilidades da prática esportiva adaptada para qualquer tipo de deficiência. "Há uma gama de opções para o deficiente e necessitamos fazer essa inclusão, projetos estão sendo desenvolvidos em universidades como UEM, UEL e Unipar de Toledo. A SEES dará apoio logístico para a implantação do Projeto em Paranavaí nas modalidades como Basquete, Voleibol, Handebol, Atletismo, Natação, Bocha e outras, todas adaptadas", explanou Décio.
A visita do Professor Décio Calegari será marcada para o mês de Junho em local e data à ser definida
Marcio Gonçalves e Prof. Décio Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário