terça-feira, 1 de outubro de 2013

ATLETISMO DE PARANAVAÍ – 40 medalhas e 5 recordes na principal competição do Paraná



Aconteceram entre os dias 28 e 29 de Setembro na cidade de Maringá o Campeonato Paranaense de Atletismo Pré Mirim e Mirim, e Paranavaí fez bonito, sendo CAMPEÃ GERAL no Masculino Pré Mirim e no Masculino Mirim, VICE CAMPEÃ GERAL no Feminino Pré-Mirim e 3º no Feminino Mirim.
Foram mais de 40 medalhas no total para nossa equipe, além de 5 recordes para fazer história: Ana Caroline recordista paranaense do Martelo e atualmente 3ª melhor marca do Brasil, Natiely Gauze recordista do Salto com Vara (que já era dela), Danilo Moura recordista do 150 metros debaixo de chuva, Rian Oliveira recordista do Salto com Vara e o atleta do Prof, leandro Lopes, o Max Rosa foi recordista do Pentatlo, sendo a melhor marca do Brasil atualmente e ainda faturou o índice técnico da competição (melhor atleta entre todos os campeões).
Segundo Eduardo Gauze, “Foi um ano de muito trabalho com essas crianças. Fiquei admirado com a determinação e força de vontade dos meus queridos durante as provas, parece que eles me entenderam quando disse: “a medalha não importa pro professor, eu quero ver superação de cada um dentro da pista”... E TODOS fizeram isso... e saliento que muito melhor do que nos treinamentos. Pra mim, essa é verdadeira função do esporte competitivo para crianças: o crescimento pessoal e autossuficiência, talvez até mais importante que desenvolvimento físico em muitos casos. Posso dizer que mais aprendi com os nossos pequenos do que ensinei. Salienta também que “A competição foi bem organizada pela arbitragem e teve o melhor nível técnico que eu vi depois de 9 anos no Atletismo com um grande número de participação e equipes bem estruturadas como Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Colombo, Cascavel, Medianeira, Cambé, Campo Mourão e outras. Com certeza, a base do Atletismo paranaense está crescendo”.
A Associação de Atletismo de Paranavaí tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Caixa Econômica Federal, Instituto AOCP, Fundação de Apoio à FAFIPA e Banco Siccob.

Prof Eduardo Gauze recebendo a premiação

Pódio exclusivo PARANAVAÍ

Natiely Gauze nos últimos preparativos

Nenhum comentário:

Postar um comentário