segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ATLETA DO ATLETISMO DE PARANAVAÍ QUEBRA RECORDE NO LANÇAMENTO DO DARDO DOS JOJUPS



            Nem mesmo o sol intenso, clima seco e temperaturas que chegaram aos 35 graus, impediram o brilhantismo e competência de vários atletas no atletismo em Maringá.

              Esse foi o caso da atleta Tamires Santana, 15 anos, nascida em Paranavaí, em 01/04/1998, e que já treina há mais de três anos com o técnico Ademir Nicola Francisco, o Mimi.

Tamires (Ouro no Lançamento do dardo)

              Aluna aplicada que está no 9º ano no Colégio Estadual Flauzina Dias Viegas, Tamires se especializou em lançamento do dardo e nos JOJUPs fez bonito, cravando a marca de 45,82 metros.

             Aplicada em seus treinamentos, Tamires agora visa as Olimpíadas da Juventude, que será realizada na China em 2014, e claro, como toda atleta, sonha em chegar às Olímpiadas em 2016, no Rio de Janeiro.

             Neste ano de 2013, a jovem atleta fez índice para o Mundial Menores, mas pela sua pouca idade, ainda não foi dessa vez que pode participar.
             Para o ano que vem, ela pretende participar do Campeonato Sul-americano, e em 2015, chegar ao Mundial Menores estabelecendo novo índice.

            Toda essa disciplina e aplicação só é possível por todo apoio que a Prefeitura de Paranavaí despeja sob sua jovem atleta e esta coleção de bons resultados lhe rendeu a oportunidade de fazer parte do quadro de atleta que fazem parte do TOP 2016 – Talento Olímpico Paranaense, onde recebe subsídio financeiro para complementar e motivar seus treinamentos.

            E ela deixa um recado para quem pretende seguir no esporte: “Se dedicar muito e jamais desistir, tem que gostar de esporte, não importando seus resultados. O Esporte é muito bom para a vida dos jovens” comentou.

A Associação de Atletismo de Paranavaí tem o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Caixa Econômica Federal, Instituto AOCP, Fundação de Apoio à FAFIPA e Banco Siccob.


Pódio Lançamento do dardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário