quinta-feira, 27 de junho de 2013

SEES REALIZA 1º REUNIÃO DE GESTÃO INTEGRADA ENTRE GOVERNO E MUNICÍPIOS

Mais de 50 pessoas estiveram na manhã desta quarta-feira (26), no Gabinete de Gestão de Informações (GGI), que fica localizado no Palácio Iguaçu, onde foi realizada a 1º Reunião de Gestão integrada entre Governo e Municípios. Participaram do evento o secretário do esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman; o diretor geral da SEES, Diego Gurgacz; além de todo o corpo técnico da SEES, os 13 chefes dos Escritórios Regionais do Esporte e os 26 representantes dos municípios do Estado, dois de cada regional do esporte.

O objetivo central do encontro foi alinhar os interesses municipais aos objetivos gerais do Estado. Os primeiros passos para essas necessidades serem sanadas, foram as realizações de Audiências Públicas, Fóruns Regionais, e o Encontro Estadual dos Gestores Públicos do Esporte, que foi realizado no mês de março em Foz do Iguaçu. A intenção é que até dezembro sejam realizadas mais duas Audiências Públicas, dois Fóruns Regionais e duas Reuniões de Gestão Integrada, além do 2º Encontro Estadual dos Gestores Públicos do Esporte, este com previsão de realização para março de 2014.

O evento começou com as boas vindas do secretário Roman a todos os presentes no local e o agradecimento à presença dos chefes do EREs e dos representantes dos municípios, logo após, o diretor geral da SEES, Diego Gurgacz, fez a apresentação da equipe estratégica da SEES. A reunião traz a tona às necessidades da comunidade esportiva do Estado, e em contrapartida, a SEES leva para as regionais tudo o que está sendo realizado na Secretaria para atender essa demanda de necessidades. E com isso é possível manter o dialogo aberto com todos os municípios, pois a atual gestão esportiva do Estado cuida para o Paraná como um todo seja atendido por suas iniciativas, mas ao mesmo tempo sabendo que cada região tem sua particularidade.

O secretário Evandro Rogério Roman contou qual é o atual panorama da SEES para a realização deste encontro. “Estamos em um momento onde os grandes projetos já estão instituídos, dentro de um plano de governo, progredindo de forma sólida e consistente. E agora temos que partir para uma harmonia entre secretários municipais, que são as pessoas que fazem o esporte acontecer nos municípios, juntamente, com todos os gestores regionais e estaduais. Então esse evento ganha a notoriedade merecida, pois estavam presentes todos os órgãos da Secretaria e do Governo que fazem o esporte”, disse Roman.

Ele também fez uma breve avaliação do encontro. “A satisfação foi grande no aspecto de que todos estenderam a mensagem, o brilho nos olhos era grande, eles compreenderam que esse é um novo momento e também tem que ter uma aproximação dos Escritórios Regionais com os municípios para que realmente a potencialidade total do estado seja utilizada. O Estado do Paraná é muito grande é nós precisamos do apoio dessas pessoas que conhecem as regiões e que tragam as respostas para nós, para que possamos agir de melhor forma e aplicarmos de uma maneira muito segura o dinheiro público”, completou Evandro Rogério Roman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário