quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA!!!

1º DE SETEMBRO, DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA


Saltar, correr, andar, nadar. Tudo isso pela boa qualidade de vida. Mas para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física prover. Em todos os setores é o profissional de Educação Física quem define o tipo de atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e freqüência de cada exercício. A formação dos profissionais é feita em curso de graduação, seja a licenciatura ou bacharelado, que visam atender às diferentes manifestações da cultura do movimento presentes na sociedade.


O profissional de educação física desempenha suas atividades relacionadas com a aquisição e controle do movimento. Atua sob diversas formas na expressão corporal, sistematizadas no campo educacional, do rendimento esportivo, do lazer, na reeducação motora, da reabilitação, da gestão de empreendimentos relacionados com as atividades físicas, com o esportivo e o lazer, sendo desenvolvidas através de atividades de ginásticas, esportes, lutas, danças, jogos, recreação e do ensino personalizado, entre outros.



O graduado em Educação Física está habilitado para intervir na sociedade como professor/pesquisador nos diversos níveis de ensino, desempenhar funções burocráticas (verificação de súmulas, criar tabelas de campeonato, etc.), podendo ainda prestar orientação técnica, assessoria e consultoria a órgãos e instituições públicas e privadas na educação e em equipes multidisciplinares na área da saúde e no ensino personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário