quarta-feira, 15 de maio de 2019

MUNICÍPIO VAI REALIZAR PARCERIA COM ATHLETICO PARANAENSE

O prefeito KIQ recebeu nesta terça-feira (14) representantes do Clube Atlehtico Paranaense para uma visita técnica no município. Na última semana, KIQ havia visitado o CT do Caju, em Curitiba, onde iniciou um estudo de parceria entre a prefeitura e o clube. Hoje, as duas partes firmaram um acordo para implantar um projeto social em Paranavaí.

“O Athletico tem mais de 200 projetos sociais de escolas de futebol em todo o país e nossa intenção é colocar em funcionamento aqui em Paranavaí também. Queremos formar cidadãos, dar oportunidade para garotos que vivem em áreas de vulnerabilidade. Daremos todo o apoio para que professores tenham treinamento necessário em Curitiba, garotos possam assistir jogos na Arena da Baixada, disponibilizar uniformes e entre outros benefícios”, disse o gestor do projeto do Athletico, Ricardo Silva.

Para o prefeito KIQ, a oportunidade vem em ótimo momento, já que o município procura melhorar ainda mais as áreas esportivas da cidade. “Nós já entregamos duas mini arenas esportivas em bairros vulneráveis para estabelecer novos espaços públicos. Agora, com a vinda de um grande clube brasileiro para a cidade, mostramos a nossa preocupação com o esporte, as pessoas de baixa renda e como criar novas oportunidades. Estamos muito felizes por conseguir essa parceria”.

Durante todo o dia, o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Octaviano, acompanhou Ricardo Silva e o ex-jogador e embaixador do Athletico, Rinaldo “Nem” de Lima, nos campos de futebol pela cidade. Em breve, o município vai elaborar um contrato oficializando a vinda da escola do Atlhetico Paranaense.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí




Nenhum comentário:

Postar um comentário