terça-feira, 21 de maio de 2019

550 ATLETAS PARTICIPAM DA FASE MUNICIPAL DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

Mais de 550 atletas de 18 escolas estaduais e particulares de Paranavaí estão participando da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, que começou nesta segunda-feira (20) com uma cerimônia de abertura nos moldes olímpicos. São adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, competindo em quatro modalidades – basquete, futsal, handebol e vôlei. As dezesseis equipes vencedoras (uma de cada categoria, feminino e masculino) vão para a fase regional dos Jogos Escolares, que acontece de 14 a 20 de junho em Nova Esperança. Na sequência, os atletas ainda podem participar das fases macrorregional (em Loanda) e final (em Apucarana e Foz do Iguaçu).

Para o secretário de Esportes, Rafael Octaviano, a fase municipal é o momento mais marcante para as equipes da cidade durante os Jogos Escolares. “A gente se remete ao passado quando vê essa quantidade de adolescentes participando da competição. Eu, especialmente, vesti algumas destas camisas, representando os colégios da nossa cidade, e fico muito feliz em ver a participação maciça de Paranavaí nos Jogos Escolares do Estado. A fase municipal é uma fase de qualificação das equipes para a fase regional, e isso faz com que a competição entre as equipes do município tenha um apelo até maior do que as fases mais específicas que vêm pela frente. Apesar de os Jogos Escolares fazerem parte do calendário da Secretaria de Esporte e da Secretaria de Educação do Estado, o município sempre foi parceiro e sempre será, para que as competições aconteçam da melhor forma possível. Nosso desejo é que a disputa aconteça apenas dentro da quadra e que fora dela haja a amizade, o companheirismo, a boa convivência entre todos”, afirmou.

“Aqui em Paranavaí, o número de atletas participando da fase municipal chega a ser maior do que a fase regional de outros locais. Daqui sairão as equipes que vão representar a nossa cidade nas próximas fases dos Jogos. A competição é uma oportunidade de integração entre os alunos das escolas estaduais e particulares de Paranavaí, é um momento de confraternização, de fortalecer vínculos, amizades e parcerias para toda a vida, além de ser uma chance de se despontarem novos talentos do esporte. Que vença o melhor, mas, acima de tudo, que vença sempre o esporte”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador José Galvão.

“O esporte é o que mais nos ensina ao longo da vida. No esporte nós ensinamos, aprendemos, participamos, vivemos companheirismo, desenvolvemos saúde. Participei de vários jogos em Paranavaí, joguei nas equipes de alguns colégios, e meu desejo é que, vencendo ou perdendo, cada atleta aproveite ao máximo, aprendam, se divirtam e faça dos jogos um momento único”, avaliou o vereador Leônidas Fávero Neto.

A abertura dos Jogos Escolares aconteceu no Ginásio Lacerda Braga e reuniu as principais lideranças do segmento esportivo de Paranavaí. 


Os primeiros jogos desta segunda-feira (20) aconteceram no Ginásio Lacerda Braga. A partida de futsal feminino, categoria A, foi entre as equipes do Colégio Nobel e do IFPR. Já a partida do futsal masculino, categoria B, foi entre as equipes do Colégio Objetivo e IFPR. As disputas da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná vão até o dia 31 de maio.  


Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário