quarta-feira, 27 de junho de 2018

PROJETO LEVA CRIANÇAS À PRÁTICA ESPORTIVA NO ESTÁDIO MUNICIPAL

A Secretaria de Esportes e Lazer realizou neste ano o chamamento público para diversas entidades e associações para projetos esportivos em Paranavaí. Vencedor do projeto de futebol, o “Projeto Era” reúne duas vezes por semana 260 alunos em seis núcleos que funcionam como uma escolinha e, a novidade para este ano, é que o Estádio Municipal Waldemiro Wagner funciona como um dos pontos de treino para as crianças.

“Muitas crianças têm o sonho de poder entrar nesse gramado e jogar futebol. O esporte é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças e também serve como apoio em algumas comunidades. Poder tirar crianças das ruas, ocupá-las com um projeto e ainda dar a oportunidade delas jogarem no estádio é uma satisfação muito grande”, disse o secretário de Esportes, Rafael Octaviano.

A prática de futebol por parte das crianças, segundo o secretário, não traz qualquer prejuízo ao gramado. “Eles podem treinar normalmente, como ainda são pequenos e leves, o gramado não estraga. O estádio não está sendo utilizado, portanto, esse projeto será muito bem-vindo. Podemos até estudar a possibilidade de ampliar os núcleos e os treinos num futuro próximo”, ressaltou Rafael.

O professor Amarildo Aparecido de Souza, responsável pelo núcleo que tem aulas no estádio, disse que cada criança levará na memória a experiência de poder treinar em um campo profissional. “Nós contamos histórias de quantos jogadores já passaram por aqui e alcançaram sucesso, motivamos esses alunos a vencerem as dificuldades através do esporte. Essa é uma oportunidade valiosa para cada um deles, pois é daqui que saem os jogadores que representam o município em campeonatos importantes”.


O chamamento público de futebol tem investimento de R$ 95 mil e tem seis núcleos em funcionamento: Centro, DER (Vila Operária), Jardim Morumbi, Jardim Canadá, distrito de Sumaré e distrito de Mandiocaba.

Visita de creche ao projeto – Nesta terça-feira (26), 42 alunos entre 4 e 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Menina Isabela estiveram no Estádio Municipal para visitar um treino do “Projeto Era”.

A professora Renata Fracarolli disse que trabalha o tema Copa do Mundo com as crianças. “Nós temos exemplos de jogadores que nasceram e cresceram em Paranavaí e obtiveram sucesso na vida, conseguiram alcançar seus objetivos. Explicamos para eles a importância dos estudos e das práticas esportivas, e que eles podem acreditar em seus sonhos. Essa atividade fora da escola faz muito bem às crianças”.

O secretário de Esportes, Rafael Octaviano, contou sobre os primeiros passos do jogador profissional Miranda, que nasceu em Paranavaí. “Como está tendo a Copa do Mundo, eles veem o Miranda jogar. Isso pode servir de incentivo para eles no futuro, mas é claro que temos outros atletas como Zeca, Danilo Avelar e outros que conseguiram fazer carreira e se tornar jogadores profissionais”.






Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário