quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ATLETISMO DE PARANAVAÍ FOI CAMPEÃO NO BRASILEIRO DE CLUBES

Com participação de 10 atletas, a Associação de Atletismo de Paranavaí manteve a tradição de bons resultados, conquistando no último final de semana em Fortaleza/CE sete medalhas e consagrando campeã na categoria feminina, no geral ficou em segundo entre todas as 101 equipes brasileiras que disputaram o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Clubes que envolveu atletas de 13 a 15 anos.
Os destaques foram: Ana Clara Venâncio com o 2º lugar no lançamento do martelo e no lançamento do disco e Stefany Beatriz Navarro 2º lugar nos 80 metros com barreiras e no pentatlo.
Outros que conquistaram medalhas foram: Lorena Costa 3º lugar no lançamento do martelo, Bruna Vieira 3º lugar no salto em altura e João Torres 3º lugar no salto com vara.
Essa foi a primeira vez que Paranavaí conquista nesta categoria de 13 a 15 anos um título brasileiro por equipes. Os professores e técnicos Ademir Nicola Francisco (Mimi) e Leandro Lopes acompanharam os atletas.
O Projeto de Atletismo de Paranavaí atende hoje mais de 100 crianças e adolescentes, em três locais (Jardins Morumbi e São Jorge e no Colégio Estadual). Muitos desses atletas são bolsistas do programa da Prefeitura de Paranavaí, que oferece bolsa-atleta aos que se destacam no município. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também apoia o Projeto, bem como o Instituto Aocp, Unespar, Centro de Ciência da Saúde, Colegiado de Educação Física, Universidade Sem Fronteiras e Academia Body Fit.


Fonte: Jornal Diário do Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário