sábado, 17 de outubro de 2009

FESPAR PROMOVE AVALIAÇÃO DE FUTEBOL FEMININO PARA JOGO COM SELEÇÃO BRASILEIRA EM 5 DE NOVEMBRO






O sábado 17 de outubro começou em Paranavaí com cara de poucos amigos. Tempo fechado, chuvoso, indicando que poderia ser mais um atipico dia de primavera. No entanto, por volta das 8horas o céu já estava limpo e finalmente favoreceu às meninas que hoje vieram de todos os cantos da cidade e de várias cidades da região para participar da avaliação no futebol de campo. Com um estádio bonito como é, ficou ainda mais formoso com a presença de 53 atletas da região que suaram a camisa para conseguir uma oportunidade em jogar com a Seleção Brasileira nesse dia 05 de novembro próximo. Com a direção do Técnico Amarildo (Chicletão) e da Meire, as meninas puderam mostrar seu talento e principalmente sua vontade tentando garantir um espacinho na equipe. Todas sabem que jogar contra uma equipe de altíssimo nível como a seleção brasileira é quase garantia de tomar gols, mas ao conversar com cada uma delas, percebe-se que se depender da garra e da vontade em estar ao lado de seus ídolos do esporte, o que menos importará é o placar. Com algumas inclusive, só de falar da possibilidade em estar dentro de campo, os olhos marejam dágua, pensando no dia do jogo. O técnico Chicletão enfatiza muito bem isso ao dizer que de um grupo reunido assim não se pode esperar que confronto seja de igual para igual, principalmente com jogadoras como Marta e CIA, mas expressa seu desejo que esse seja o início de mais um trabalho de sucesso e que a partir desse jogo inesquecível, essas meninas possam ser aproveitadas para a formação de equipes de representatividade da cidade e da região.
A avaliação contou com jovens e senhoras de todas as idades de PAranavaí, Tamboara, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Alto Paraná, Sarandi e de vários outros lugares, mas principalmente as atletas da cidade das equipes que desenvolvem a modalidade.
O Presidente da FEspar, Paulo Franzini ficou muito satisfeito em poder ver o estádio hoje repleto dessas atletas e buscando um trabalho de qualidade para o jogo. Paranavaí demonstrou hoje, através do esporte que vem buscando todos os meios para se firmar de fato como pólo regional e promotora de eventos que beneficiem a cidade e a região de Paranavaí. Com isso, segundo Paulo Franzini, todos ganham e o esporte agradece.
Prof Joni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário