quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ações da Fundação de Esportes de Janeiro a Setembro de 2009.


A Fundação de Esportes vem se empenhando cada vez mais, com o compromisso de beneficiar milhares de participantes de seus projetos e o bem estar da população.
Algumas ações realizadas:
Aquisição de materiais esportivos, como bolas de varias modalidades alem de uma área de tatami para a pratica das artes marciais sendo o valor total desta aquisição de 18.246,50.

Aquisição de materiais de conservação para a piscina publica onde o projeto atende mais de 400 crianças distribuídos nos períodos de manha e tarde, num total de 3.385,00.


Foram mais de 130 viagens até o mês de setembro atendendo todas as modalidades. São 22 Associações Esportivas atendendo mais de 4.100 crianças.
O ônibus da Fespar passou por uma reforma de poltronas, lataria, banheiro e alguns reparos mecânicos, no valor total de 11.770,00.
Quanto a locação de ônibus, para atender as equipes foram necessários 46.180,00. A Fundação de Esportes representou Paranavaí nos Jogos Abertos e Jogos da Juventude, obtendo ótimos resultados.


Associação de Basquetebol de Paranavaí – disputa ainda o Campeonato Regional de Basquetebol, com várias equipes da região norte/noroeste, a competição está suspensa devido a realização dos Jogos da Juventude do Paraná, em Umuarama;
Associação de Futsal Menor disputou o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino, categoria sub 17, disputou ainda o torneio da Região sul de Futsal Feminino, em União da Viória, no mês de Maio, classificando-se para o torneio brasileiro da categoria, que acontece nos dias 16,17 e 18 de outubro, na cidade de Florianópolis.

Campeonato Paranaense de Badminton, foi realizado no mês de Março, uma etapa do Campeonato Paranaense de Badminton em Paranavaí, Paranavaí recebeu mais de 80 atletas para esta competição,onde conseguimos classificar um atleta de Paranavaí para a fase Final que aconteceu em Curitiba.

Campeonato Paranaense de Judô, realizado no mês de Junho, com a participação de mais de 500 atletas do Estado, a competição foi realizada no complexo esportivo do SESC, em uma parceria com a Fundação de Esportes..

Campeonato Capoeira, com a participação de mais de 200 atletas do Paraná e São Paulo.

Açoes de Lazer
A Fundação de Esportes realizou a no mês de Fevereiro e Março 1ª Olimpíada entre as Associações de Moradores de Bairros de Paranavaí, com a participação de 14 associações e mais de 500 atletas em todas as categorias, disputando 20 modalidades, a Olimpíada foi um sucesso, pois houve uma confraternização entre os moradores de bairro de Paranavaí e os distritos.
Em maio deste ano a Fundação de Esportes de Paranavaí realizou um Levantamento de dados com perfil e nível de IMC dos freqüentadores das ACLs. Realizou-se também a Estruturação do Programa de Workshops das ACLs onde a cada mês são realizadas avaliações físicas para melhor acompanhamento dos freqüentadores das ACLs.

Em junho houve a Implantação do Programa Ginastica nos Bairros beneficiando dezenas de mulheres em 6 bairros do município.
Ampliação do atendimento e orientações nas ACLs.
1° Workshop das ACLs realizado no Jardim São Jorge


Em Julho aconteceu a Realização da Primeira Rua de Recreio no CAIC.
Implantação do Programa de Ginástica Laboral na Prefeitura de Paranavaí e ampliação da G.L. No NISS Central.
Realização de atividades recreativas no Evento do Dia do Agricultor.
2° Workshop das ACLS realizado na Praça dos Pioneiros.
Em Agosto foram realizado o 3° Workshop realizado no Sumaré e o 4° Workshop realizado no Ipe.
Em setembro foi realizado o 5° Workshop realizado na Maria Mãe da Igreja.
Foi elaborado também um Relatório de levantamento de dados sobre a manutenção dos aparelhos das ATIs nas 12 unidades de Paranavaí, para melhor atender os praticantes com os aparelhos consertados.
Houve a participação da Fundação de Esportes com sua equipe de Lazer e recreação na Segunda Rua de Recreio no evento de Capoeira.
Elaborou-se um documento contendo informações sobre “Paranavaí com seus espaços e equipamentos de lazer” sabendo-se onde podemos criar e ampliar projetos nos espaços físicos de Paranavaí podendo atender melhor a população nos bairros onde não estão sendo atendidos, mas mapeando esses espaços podemos melhor atender a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário