quarta-feira, 17 de maio de 2017

ESTADO VETA CESSÃO DA PISTA DE ATLETISMO PARA PARANAVAÍ

As reivindicações da população por melhorias na Pista de Atletismo localizada no Colégio Estadual estão longe de serem atendidas. Isto porque o município está oficialmente impedido de fazer qualquer investimento no espaço por não ter a Cessão de Uso do imóvel. A pista pertence à Secretaria de Estado da Educação e esta semana o Governo deu parecer negativo quanto à Cessão de Uso.
No início de janeiro deste ano, o prefeito Delegado KIQ chegou a assinar um protocolo que estava em andamento desde 2015, dando sequência a um pedido do município para obter a Cessão de Uso de Pista de Atletismo pelo período de 10 anos.
“A ideia era que o Estado desmembrasse o imóvel que pertence ao Colégio Estadual e cedesse o uso da Pista de Atletismo para o município. A partir disso, o município poderia fazer os investimentos e a manutenção necessária. Porque hoje a maior demanda é essa – as pessoas que utilizam o espaço reclamam que não há investimentos, mas a Prefeitura não pode investir enquanto o imóvel for do Estado. A Procuradoria Geral do Estado analisou o pedido e considerou que, por estar vinculada a uma unidade educacional, a Pista só pode ser cedida para o município se for utilizada para fins educacionais – ou seja, se for vinculada a uma escola do município”, explica o chefe do Núcleo Regional de Educação, Pedro Baraldi.
Assim, o próximo passo é a reelaboração do protocolo para a mudança dos termos da Cessão de Uso, vinculando a Pista de Atletismo a alguma unidade escolar do município.  Atualmente, pelo menos 70 crianças e adolescentes participam de projetos esportivos desenvolvidos na Pista de Atletismo, além da população que utiliza o espaço para fazer suas caminhadas e atividades de lazer com a família.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário