quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PRIMEIRA ETAPA DAS OBRAS DE REFORMA NO GINÁSIO NOROESTÃO ESTÁ EM FASE FINAL

As obras de reforma do ginásio esportivo Noroestão seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (8), secretários da prefeitura visitaram o local para verificar o andamento das obras.

Segundo o responsável pela obra, Jamil Abou Nouh, da empresa Arenito Engenharia, a primeira parte da obra, que foi licitada, já está na fase final. “Foi uma obra fantástica de mais de três mil metros quadrados. A estrutura é imensa e necessita de várias etapas para que todo o ginásio seja reformado. Nessa primeira parte fizemos a ampliação da quadra, adequações conforme  a solicitação do Corpo de Bombeiros, acessibilidade para cadeirantes e toda a parte estrutural”, disse.


Para Jamil, a opção pela reforma é econômica e conserva um patrimônio do município. “O mais difícil que era mexer na estrutura para aumentar a quadra, já foi feito. Boa parte das arquibancadas foi arrancada para criar este espaço. Já foi investido mais de R$ 1 milhão, mas a obra é rentável, pois construir um novo ginásio custaria aproximadamente R$ 8 milhões. E como cidadão, fico feliz por ver o Noroestão com excelente estrutura mais uma vez. Valeu a pena conservar o ginásio”, completou.

Para o secretário de Esportes e Lazer do município, Rafael Octaviano, o ginásio voltará a receber grandes jogos. “Ficamos felizes por ver a obra em pleno andamento, mas temos que ter alguns cuidados. Quando for entregue, poderemos ter jogos futsal e handebol, coisa que não era possível antes. Vamos dar condições para que as modalidades esportivas de alto rendimento consigam desenvolver suas atividades no ginásio. Depois de pronto, vamos precisar comprar equipamentos, outra coisa que vai nos demandar recursos. Para jogos oficiais, ainda precisamos regularizar algumas situações, mas já tivemos um grande avanço”, afirmou.

  Mas vale ressaltar que apesar da reforma estrutural estar praticamente concluída, ainda são necessárias reformas nos vestiários, pintura interna e externa, cabines de transmissão,entre outras demandas que não estão previstas nesta primeira etapa.

   Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Darlan Alves, a parte já realizada resolve alguns problemas históricos, mas faltam algumas coisas. “O projeto de reforma total do ginásio é muito grande e de excelente qualidade. Porém, a prefeitura recebeu praticamente um quarto dos recursos necessários. Quando finalizada esta etapa, vamos entrar em contato com deputados para conseguir viabilizar a verba. É praticamente impossível a prefeitura resolver isso com recursos próprios. O valor é muito alto e, além disso, temos outras demandas a serem atendidas. Precisamos correr atrás dos recursos e, no momento, é mais uma questão política do que técnica”, explicou Darlan.



Fonte: Prefeitura Municipal de Paranavaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário