quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SEDES DE TREINAMENTO EM 2014 - PARANAVAÍ ESTÁ ENTRE OS FINALISTAS

Copa2014: escolha de sedes de treinamento será em 2013
Considerando que em 2012 haverá uma nova janela de inscrições para receber seleções durante a Copa do Mundo 2014, o COL (Comitê Organizador Local) da FIFA anunciou que somente no primeiro semestre de 2013 serão divulgados os 90 locais escolhidos no Brasil.
“A Fifa exige um número de 64 locais, sendo dois para cada Seleção, mas considerando o número elevado de ofertas de cidades postulantes a CTs, estamos trabalhando com o número de 80 a 90 opções de centros de treinamento neste catálogo final. Desta forma teremos o equilíbrio”, segundo Frederico Nantes, gerente de competições e serviços do COL.
O diretor de operações do COL/FIFA, Ricardo Trade, falou sobre o legado turístico que os CTs proporcionam. “Os CTs deixam um legado turístico e de visibilidade para as regiões que os abrigarão”, afirmou Trade, lembrando também que os CTs não precisam ficar necessariamente nas cidades-sede, podendo ficar em outros locais do Brasil. Já existe mais de 20 estados se candidatando às vagas de CTs.
“Hoje nós estamos com nove municípios com habilitação para receber uma delegação de Seleção estrangeira e com quatorze equipamentos, entre CTs e Estádios. Toda a documentação já está no COL/FIFA para avaliação”, disse o secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha. “No primeiro relatório oficial, com 145 locais em todo o Brasil, o Paraná ficou em segundo lugar em indicações, e incluiu os 14 locais indicados. Esperamos manter este número na lista final de 90 locais”, completou o secretário da Copa.
As nove cidades apresentadas no Paraná são: Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Paranavaí, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. Todas com condições de cumprir as exigências do COL/FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário