domingo, 29 de novembro de 2009

REFORMA DO NOROESTÃO


O Diretor Presidente da FESPAR, Prof. Paulo César Franzini vem fazendo vários contatos a fim de se efetivar em Paranavaí a construção de novo Ginásio de Esportes e a reforma do Ginásio de Esportes Noroestão. Em reunião com os Engenheiros da SEPLAN, Diretores da FESPAR e o Prefeito Rogério Lorenzete, ficou definido que o foco será neste primeiro momento a construção de um novo Ginásio de Esportes com capacidade para 3000 pessoas a ser construído com recursos de um Projeto do Ministério dos Esportes já cadastrado, mas, em conclusão, pois, faltam os dados técnicos de Engenharia Civil e Arquitetônico. Porem, o Diretor Presidente da FESPAR juntamente com o Engenheiro Michael Heckeman da CEOP, vem buscando parceiros para viabilizar a reforma do Ginásio de Esportes Noroestão que passaria por uma modificação estrutural quase que total, pois, todo seu sistema hidráulico e eletrico estão muito danificados e colocando em risco os funcionários que trabalham no ginásio. Outro problema do Ginásio é sua quadra que não tem medidas oficiais e não permite a realização de jogos oficiais, inviabilizando-o para os Jogos Oficiais que Paranavaí quer sediar em 2012.
Na foto aparecem o Presidente da FESPAR, o Engenheiro Michael Heckmam e o Engenheiro Altair Ferri analisando qual seria a melhor alternativa para se concretizar um Projeto para que se possa dar inicio ao processo politico de busca de recursos.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FESPAR PARTICIPA DO EVENTO PARANA EM AçAO DIAS 11, 12 E 13 DE DEZEMBRO NA Praça dos Pioneiros



Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, na Praça dos Pioneiros, moradores de Paranavaí e das cidades da região terão acesso a dezenas de serviços gratuitos, durante a realização do Paraná em Ação, uma feira de serviços que promove cidadania e inclusão social da população. Até outubro de 2008, o programa recebeu um público de mais de 1 milhão de pessoas e realizou aproximadamente 4 milhões de atendimentos, em 54 edições organizadas em diversas regiões do estado. A população poderá retirar documentos, como CPF, carteira de identidade, título de eleitor, carteira de trabalho, cadastros para agricultores, entre outros. Parte destes serviços necessita de uma inscrição que deve ser feita no CRAS (Centro de Referência a Assistência Social) mais próximo de sua casa (Jardim Maringá, São Jorge ou Vila Operária) ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, localiza na Praça Brasil (no terminal rodoviário urbano). O interessado também pode se informar pelo telefone 3902-1057. Também serão oferecidos serviços judiciários e extrajudiciários. Os moradores poderão, ainda, fazer avaliação física, verificação de pressão arterial, teste de glicemia e muitos outros exames de saúde, e contarão com orientações sobre trânsito, aposentadoria, energia elétrica e meio ambiente. A população também terá acesso à internet, a apresentações culturais e recreação. Um outro serviço que será oferecido para a comunidade será o cadastramento de microempreendedores individuais. A ideia é acelerar o processo de liberação de alvarás para que possam constituir empresas legalmente e saiam mais rapidamente da informalidade. Para definir como será esse trabalho, a Secretaria Municipal de Gestão fará uma reunião com diversos parceiros: Sebrae, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Junta Comercial e Sindicato dos Contabilistas. A reunião será nesta quarta-feira, às 14 horas da tarde, na Prefeitura.
A FESPAR ESTARA PRESENTE EM PARCERIA COM O SESC DE PARANAVAI.
VENHAM PRESTIGIAR O EVENTO.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jogo da Seleçao Brasileira Feminina de Futebol



Paranavai, teve a honra de receber a Seleçao Brasileira Feminina de Futebol. O placar do jogo 21 a 1. Mas o unico gol marcado foi muito emocionante! Foi uma grande experiencia para todos os parcipantes. Esperamos que continuem buscando o sonho assim como tantas jogadoras da seleçao que estavam ali pesentes lutaram e conquistaram. Que sirvam como exemplo para nossas jovens atletas que almejam chegar la!
Parabens a todas!
equipe Fespar

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PARANAVAÍ É 7º NOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ

PARANAVAÍ É 7º NOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ


Encerrado os 52º JOGOS ABERTOS DO PARANÁ em Francisco Beltrão, com mais uma vitória da cidade de Maringá.

Paranavaí esta entre as 7 melhores do estado um resultado que mostra que os investimentos no esporte estão dando os resultados que todos esperam.

Embora a Fespar não deu prioridade aos Jogos Abertos, deixando claro que os Jogos da Juventude serão sempre a prioridade para Paranavaí, tendo em vista que é a base para todas as modalidades crescerem e se desenvolverem e principalmente dar o atendimento á comunidade oferencendo uma oportunidade às nossas crianças de ter a chance de crescimento esportivo.

A participação nos jogos abertos foi a demonstração que o trabalho desenvolvido em anos anteriores mantém a cidade entre as 10 melhores do Estado, porem, para esta administração dando prioridade aos JOJUPs, estaremos proporcionando a todos os atletas de estarem se preparando para o futuro e ai sim poder participar em igualdade de condições com cidades mais evoluídas esportivamente.

O grande exemplo que ficou com este resultados dos JAPs, é que Paranavaí foi a 7ª colocada sem nenhum atleta importado, todos os atletas que disputaram os jogos são nascido ou moram em Paranavaí.

O novo sistema de classificação dos jogos por parte da Paraná Esportes não oferece classificação geral final, mas, o muncípio sede criou um troféu para premiar os melhores e ao final do evento a classificação geral final foi a seguinte:

Troféu Campeão Geral

Posição – Município – 1.º Lugar – 2.º Lugar – 3.º Lugar – Total

1.º – Maringá – 10 – 8 – 4 – 22

2.º – Ponta Grossa – 5 – 4 – 5 – 14

3.º – Francisco Beltrão – 4 – 4 – 2 – 10

4.º – Campo Mourão – 4 – 4 – 1 – 9

5.º – Londrina – 2 – 4 – 0 – 6

6.º – Cascavel – 2 – 2 – 7 – 11

7.º – Paranavaí – 2 – 0 – 2 – 4

8.º – Pato Branco – 1 – 2 – 2 – 5

9.º – M.C. Rondon – 1 – 2 – 0 – 3

10.º – Colombo – 1 – 1 – 0 – 2

Para 2010 a Fespar irá planejar uma participação mais intensa nos JOJUPs e JAPs, sempre pensando em oferecer a possibilidade de todos participarem, assim vai continuar incentivando a promoção da escolinhas comunitárias e a participação em eventos preparativos para estas duas categorias.