Onze atletas da Associação Dojô Tradição de Karatê de Paranavaí participaram no último sábado (29) do 24º Campeonato Paranaense de Karatê-Dô Tradicional, realizado em Pitanga-PR. A competição reuniu 385 atletas de 19 academias e associações, além de atletas de 27 projetos sociais de municípios do Paraná.
Cinco atletas de Paranavaí obtiveram conquistas entre os 4 primeiros lugares das categorias em que competiram. No Katá Individual Masculino 14 e 15 anos -faixa branca a laranja, Lucas Godói conquistou o 1º lugar e Felipe Augusto Fonseca ficou com a 4ª colocação. A atleta paranavaiense Maria Eduarda Fonseca ficou com o 2º lugar no Katá Individual Feminino 08 a 09 anos - faixa branca a vermelha. Quem também conquistou o 4º lugar em suas categorias foram os atletas Camila Rossoni (Katá Individual Feminino 14 e 15 anos - faixa branca a laranja) e Maicon Magalhães (Katá Individual Masculino adulto 18 a 21 anos - faixa branca a laranja).
O técnico da equipe, sensei Alicio Medina, avaliou que “a competição superou as expectativas com a organização impecável do evento e pelo altíssimo nível técnico dos atletas, desde as categorias infantil até as categorias adulto”.
O campeonato contou ainda com a participação de vários atletas da Seleção Brasileira de Karatê Tradicional. O atleta Ricardo Buzzi, tetra campeão Mundial, foi o grande destaque do campeonato, sendo considerado referencial da nova geração de caratecas.
Na contagem geral de pontos, o 1º lugar ficou com a equipe do Instituto Bodhidharma (Curitiba), seguida da equipe Santa Mônica Clube de Campo (Curitiba) e da Associação de Karatê Caminho Livre (Apucarana). O 4º e 5º lugar geral ficaram com as equipes da Associação de Karatê Oriental (Apucarana) e da Associação de Karatê Taerukan (Campina Grande do Sul), respectivamente.
A Associação Dojô Tradição de Karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Posto Bracar Vip e Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário