terça-feira, 23 de novembro de 2010

Educação realiza entrega de troféus para as escolas campeãs

Foi realizada nesta segunda-feira (22), no gabinete do prefeito Rogério Lorenzetti, a entrega de troféus para as cinco escolas municipais que obtiveram as melhores pontuações nos Jogos Infantis da Educação Nota 10 que aconteceu de 25 a 29 de outubro.


Para a secretária de Educação, professora Cida Gonçalves, o evento só foi possível graças ao apoio do prefeito Rogério, incentivador do esporte, e graças ao envolvimento de diretoras, professoras e alunos. “O esporte ensina a ganhar, perder, respeitar regras e muitas outras lições que as crianças usarão durante toda a sua vida. Foi uma experiência muito gratificante e que queremos repetir”, destacou.

O prefeito Rogério falou da simbiose entre esporte e educação. “Há que se ter essa complementação do esporte e da educação. Enquanto eu estiver aqui, vocês terão com quem contar no que diz respeito ao desenvolvimento do esporte e da educação”, disse o prefeito. E completou: “o prêmio é só um detalhe. O importante é a prática do esporte e a participação das crianças”.

A supervisora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Educação, Adriana Alécio, agradeceu o envolvimento de todos na competição e disse que foi testemunha do empenho das crianças. “Ver o empenho dessas crianças para conquistar uma medalha foi o que valeu a pena”, afirmou.

A professora de educação física da Escola Getúlio Vargas, Zuleide Dezanet, parabenizou a organização do evento. “Foi o primeiro evento deste tipo com este número de participantes e foi muito bem organizado. Foi algo muito motivador para os alunos e gratificante para nós”, declarou.
A classificação ficou da seguinte forma: Escola Getúlio Vargas – 400 pontos; José Vaz de Carvalho – 225 pontos; Hermeto Botelho – 221 pontos; Caic – 207 pontos; e Maria Schuroff Back – 152 pontos.
Os Jogos Infantis da Educação Nota 10 foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e contou com a parceria do Sesc, da Fespar e do curso de educação física da Fafipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário