Esta semana foi no mínimo ilaria, a equipe da Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Planejamento e Fundação de Esportes faziam uma visita no Estádio Municipal para verificar o que seria necessário para eliminar problemas "pequenos" para adequar o Estádio às normas da Federação Paranaense de Futebol para o inicio do Campeonato Estadual de 2010. Derrepente a chuva que causou vários estragos na cidade pegou todos de surpresa. Foram 20 ou 30 minutos de muita agua, sujeira, correria, frustrações e decepções.
O Estádio que aparece imponente na foto no dia do jogo da Seleção Brasileira feminina, se tornou uma armadilha para todos que viram o quanto este e outros patrimónios do Município ficaram abandonados por varias administrações. As águas mostraram todas as infiltrações, todos os problemas decorrentes de serviços que nunca foram executados por falta de Projetos, por falta de recursos, por falta de vontade politica de dar solução ao problema. O problema chama-se "Equipe de Manutenção Diária", que não existe, que não pode ser formada por causa do Índice Providencial do Funcionalismo Publico de Paranavaí. Em poucas palavras falta gente e o Município não pode contratar, não pode se quer abrir concurso.
Recurso existe para a manutenção, mas, não para executar tudo que precisa ser feito no Estádio, no Noroestão, no Lacerda Braga, no Ginásio do Sumaré, no Estádio do Sumaré e na Pista de Atletismo, porque não são grandes o suficiente, para realizar estas obras. Teríamos que ter a ajuda do Governo Federal, mas, o único projeto que fora feito se perdeu, eram R$ 150.000,00 que nunca chegaram a nossa cidade, seria para reforma e cobertura do Estádio,"Porque?"
Agora nossa administração precisa realizar a toque de caixa obras para dar solução a problemas como o que vemos na foto da ultima segunda feira, mas, não tem tempo, não tem disponibilizado o recurso, tem projeto desta vez, mas não tem quem nos defenda de verdade junto ao Governo Federal. Temos alguns homens de boa vontade como nosso Prefeito Rogério Lorenzeti que vai a Brasília e luta pra conquistar, temos outras pessoas como o Pré Candidato e Prefeito de Cruzeiro do Oeste "Zeca Dirceu", que demonstrando uma boa vontade enorme, veio a Paranavaí pegou nossos protocolos e aproveitando de sua influencia esta nos defendendo. Porem, entra ano e sai ano e as coisas continuam da mesma maneira, por mais que o Administrador da Fespar tenha boa vontade sempre esbarra nos recursos, na falta de pessoal, na falta de manutenção.
Paranavaí hoje tem prioridades muito fortes em todas as áreas, como asfalto, saúde, educação de Tempo Integral, bandeiras assumidas pelo Prefeito Rogério Lorenzeti, então com o recurso disponível no Município fica a expectativa de que possamos ter um ano de melhores arrecadações em 2010 para que possamos ver alguma coisa acontecer junto aos prédios públicos do Esporte.
É por este motivo que precisamos refletir vamos construir ou vamos reformar? Se construir precisamos ter uma equipe de manutenção, para ter uma equipe de manutenção precisamos ter uma arrecadação melhor, para que possamos baixar o Índice Providencial do Funcionalismo para que possamos realizar Concursos Públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário