quinta-feira, 27 de junho de 2013

31º CAMPEONATO PARANENSE DE TAEKWONDO

 A Associação Polli Taekwondo de Paranavaí esteve em Londrina nos dias 21, 22 e 23/06  participando do 31ª Campeonato Paranaense de Taekwondo que teve a participação de 730 atletas de mais de 30 equipes divididos nas categorias fraldinha, mirim infantil, juvenil, sub 21, adulto e máster.  Nossa equipe conquistou as seguintes colocações individuais.

Mirim
Gustavo Polli - Ouro categoria acima de 40kg e Felipe K Sá - Prata categoria até 36kg;

Juvenil
Mateus F Paiva Ouro cat Marfim até 45kg;
Kelvin Prata na categoria faixa amarela  até 59kg;
Julio Vitor  Bronze cat. Fixa verde até 59kg.
Anderson Ferreira Prata na cat  Marfim até 63kg
Marlon Jr Bronze na cat. Vermelha / Preta acima de 78kg
Categoria Sub 21 Faixa Vermelha e Preta
Marlon Jr - Prata acima de 87kg;
Gabriel Camilo – Bronze acima de 87kg.

Adulto
Gustavo L Demizu Prata na categoria faixa Preta até 74kg;

Máster
Alexandre P L Rubio – Ouro cat Azul até 80kg.
Lauri de Jesus-  Ouro nas Categorias  Luta faixa amarela até 80kg e Poonsae.
A equipe ainda contou com os atletas :
Letícia Terciote faixa preta, Vinicius Mota faixa verde, Gabriel de Melo faixa marfim.

Os Professores Edson T Kikuchi, André Melo colaboradores e o Técnico Nelson Kikuchi e o Mestre Older Luiz Polli.

A Associação Polli Taekwondo de Paranavaí conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Agradecemos aos nossos parceiros e aos pais dos atletas pelo apoio dado a nossa equipe.

SEES REALIZA 1º REUNIÃO DE GESTÃO INTEGRADA ENTRE GOVERNO E MUNICÍPIOS

Mais de 50 pessoas estiveram na manhã desta quarta-feira (26), no Gabinete de Gestão de Informações (GGI), que fica localizado no Palácio Iguaçu, onde foi realizada a 1º Reunião de Gestão integrada entre Governo e Municípios. Participaram do evento o secretário do esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman; o diretor geral da SEES, Diego Gurgacz; além de todo o corpo técnico da SEES, os 13 chefes dos Escritórios Regionais do Esporte e os 26 representantes dos municípios do Estado, dois de cada regional do esporte.

O objetivo central do encontro foi alinhar os interesses municipais aos objetivos gerais do Estado. Os primeiros passos para essas necessidades serem sanadas, foram as realizações de Audiências Públicas, Fóruns Regionais, e o Encontro Estadual dos Gestores Públicos do Esporte, que foi realizado no mês de março em Foz do Iguaçu. A intenção é que até dezembro sejam realizadas mais duas Audiências Públicas, dois Fóruns Regionais e duas Reuniões de Gestão Integrada, além do 2º Encontro Estadual dos Gestores Públicos do Esporte, este com previsão de realização para março de 2014.

O evento começou com as boas vindas do secretário Roman a todos os presentes no local e o agradecimento à presença dos chefes do EREs e dos representantes dos municípios, logo após, o diretor geral da SEES, Diego Gurgacz, fez a apresentação da equipe estratégica da SEES. A reunião traz a tona às necessidades da comunidade esportiva do Estado, e em contrapartida, a SEES leva para as regionais tudo o que está sendo realizado na Secretaria para atender essa demanda de necessidades. E com isso é possível manter o dialogo aberto com todos os municípios, pois a atual gestão esportiva do Estado cuida para o Paraná como um todo seja atendido por suas iniciativas, mas ao mesmo tempo sabendo que cada região tem sua particularidade.

O secretário Evandro Rogério Roman contou qual é o atual panorama da SEES para a realização deste encontro. “Estamos em um momento onde os grandes projetos já estão instituídos, dentro de um plano de governo, progredindo de forma sólida e consistente. E agora temos que partir para uma harmonia entre secretários municipais, que são as pessoas que fazem o esporte acontecer nos municípios, juntamente, com todos os gestores regionais e estaduais. Então esse evento ganha a notoriedade merecida, pois estavam presentes todos os órgãos da Secretaria e do Governo que fazem o esporte”, disse Roman.

Ele também fez uma breve avaliação do encontro. “A satisfação foi grande no aspecto de que todos estenderam a mensagem, o brilho nos olhos era grande, eles compreenderam que esse é um novo momento e também tem que ter uma aproximação dos Escritórios Regionais com os municípios para que realmente a potencialidade total do estado seja utilizada. O Estado do Paraná é muito grande é nós precisamos do apoio dessas pessoas que conhecem as regiões e que tragam as respostas para nós, para que possamos agir de melhor forma e aplicarmos de uma maneira muito segura o dinheiro público”, completou Evandro Rogério Roman.


quinta-feira, 20 de junho de 2013

ABERTURA DO XIII JUCEF

Aconteceu nesta segunda-feira, 17 de junho, no Ginásio de Esportes Lacerda Braga a abertura do XIII Jogos Universitários do Curso de Educação Física-JUCEF da Unespar Campus Paranavaí. a Secretaria esteve presente pelo Secretário de Esportes e Lazer Marcio Gonçalves, que neste ato representou também o Prefeito Municipal Rogério Lorenzetti.
Segundo o secretário Márcio Leiteiro “ O evento é de suma importância, pois além do entretenimento que traz, mostra a capacidade dos acadêmicos específicos do quarto ano que tem como disciplina da matriz curricular a organização de um campeonato, sendo este o JUCEF”.
A secretaria se sente prestigiada em ser convidada através do Departamento de Educação Física da Unespar-Campus Paranavaí a participar de mais este evento.




Secretário Márcio e professores da Unespar/Paranavaí

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ASSOCIAÇÃO DOJÔ TRADIÇÃO DE KARATÊ ESTÁ LICENCIADA PELA JKA-BRASIL

              No domingo dia 09 de Junho a Associação Dojô Tradição de Karatê, esteve no município de Londrina na sede da Associação Londrinense de Nihon Karatê Kiokai participando do treinamento com o Sensei Luis da Silveira 4* Dan representante da Japan Karatê Association (Instituto Shotokan JKA-Brasil), na ocasião Sensei Luis da Silveira entregou a documentação de credenciamento da Associação Dojô Tradição de Karatê de Paranavaí, licenciando a Associação a representar todos os ensinamentos técnicos do estilo Shotokan de Karatê JKA-Brasil.
     Sensei Alicio Medina destacou que a Japan Karatê Association JKA é uma das mais antigas instituição de Karatê no mundo, onde possui no quadro de filiados grandes mestres do karatê. Visando o aprimoramento das técnicas e da base filosófica da arte marcial.
      Sensei Alicio Medina agradece ao empresário e karateca Ary Bracarense Costa Junior que incentivou a Associação  Dojô Tradição a realizar a filiação junto a JKA-Brasil
      A Associação Dojô Tradição de Karatê também esta filiada a Federação de karatê-Dô Tradicional do Paraná desde 1998, onde participa representando Paranavaí em Campeonatos regionais, estadual e nacional de karatê, participando de cursos técnicos de formação de instrutores em parcerias da Federação e Universidade Católica do Paraná (PUC) , entre outros.
      A Associação Dojô Tradição de Karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí através da Secretaria de Esporte e Lazer-SEL, Secretaria de Educação, Posto Bracar Vip e Federação de Karatê- Dô Tradicional do Paraná.

Sensei Alício recebendo a licença
  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO DOJÔ TRADIÇÃO DE KARATÊ ADOTARAM MUDAS DE ÁRVORES

   Foi realizado nesta ultima quarta-feira dia 05 de Junho, na sede da Associação Dojô Tradição localizada no Centro Esportivo do Jardim São Jorge com a adesão de mais de 100 alunos da Associação das modalidades de karatê, ginástica e musculação, uma adoção de mudas de árvores, em comemoração alusiva ao dia 5 de Junho Dia Internacional do Meio Ambiente.

Sensei Alício e alunos



   Sensei Alicio Medina destacou que estas ações como o do Dia do Meio Ambiente é fundamental para a conscientização como a da recuperação da mata ciliar, reciclagem, consumo consciente da água, bem como a produção de energia limpa e renovável, entre outras ações, a iniciativa dos alunos em adotarem estas mudas de árvores é simbólica, mas reflete a necessidade de toda a sociedade realizar algo por um planeta terra melhor para as próximas gerações.  A Associação Dojô Tradição de Karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Esporte e lazer- SEMEL, Secretaria Municipal de Educação, Posto Bracar- Vip e Federação de Karatê- Dô Tradicional do Paraná.  

CICLISTA PARALÍMPICO GANHA PROVA DA COPA BRASIL

Recentemente o ciclista paralímpico Junior Mendes da Silva da equipe A.A.T. / SEMEL /     DIAS BIKE / UNIMED de Paranavaí foi campeão da prova de 30 km realizada em Peruíbe-SP na 1ª etapa do campeonato que definirá os campeões brasileiros de paraciclismo de 2013.
Junior, que teve paralisia cerebral em seu nascimento e que começou a andar com 15 anos após cirurgia, defende seu título de Campeão Brasileiro na classificação de maior comprometimento dos movimentos dos membros inferiores do paraciclismo.
O campeonato que em 2012 teve 3 etapas ( Peruíbe, Itajaí e Brasília ), em 2013 aumentou para 4 etapas (Peruíbe, Curitiba, Santa Catarina, sem cidade definida, e Niterói ).
Além de ganhar a prova de 30km, a prova de estrada, o ciclista de Paranavaí subiu ao pódio em 3º lugar na prova de contrarrelógio de 9km.
A equipe de ciclismo de Paranavaí tem como técnicos Rogério Marques Filho e Josemar Richter tendo como parceria a Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da   Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Paranavaí, patrocínio de DIAS BIKE e UNIMED e apoio de Óculos Chromic FX.

Junior e Josemar Richter (técnico)

Junior (Pódio)

Campeonato Brasileiro de Xadrez – Categorias Sub-20 Absoluto e Feminino‏

Será realizado em Paranavaí, de 13 a 16 de junho próximos, o Campeonato Brasileiro de Xadrez para a faixa etária até 20 anos, naipes Absoluto e Feminino. A competição será válida pelo título brasileiro da categoria e oferecerá vaga para o campeão em cada modalidade no Campeonato Mundial da categoria, a ser realizado na Turquia, em meados do mês de Setembro, e faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Xadrez.


Tayra Tavares
Tayra Tavares
O torneio em Paranavaí está sendo organizado pelo Clube de Xadrez de Paranavaí, com apoio explícito e logístico da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da  Secretaria Municipal de Esportes e Lazer- SEMEL. O local será o salão de festas do Shelton Hotel, que também apoia o evento. A arbitragem estará a cargo dos paranavaienses Rogério de Souza Santos e William Jorge Froes Yano. Diversos campeões estaduais brasileiros deverão estar de presentes e, por ser de natureza aberta, enxadristas paranavaienses estarão participando, juntamente com mais representantes do estado, das cidades de Curitiba, Maringá, Londrina e Campo Mourão.


quinta-feira, 6 de junho de 2013

II CAMINHADA NA NATUREZA

   A convite do Prefeito Rogério Lorenzetti e do Secretário Municipal de Esportes e Lazer Márcio Leiteiro, convidamos a todos para a participação na II caminhada na natureza que  acontecerá no próximo domingo (09/06),  tendo a promoção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Secretário João Marques. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria  de Esportes e Lazer, Fundação Cultural, Secretaria do Turismo, Conselho do Meio Ambiente, da Sanepar, VCP e Transresíduos.



PALESTRA EDUCATIVA

Parceria da Associação Dojô Tradição e Farmácia Bipharma, viabiliza palestra educativa.

    Alunos da Associação Dojô Tradição de Karatê, participaram nesta última quarta-feira dia 29 de Maio, em sua sede localizada no Centro Esportivo do Jardim São Jorge, de uma palestra educativa com o tema “Alimentação Saudável na Pratica de Atividade Fisica”.
   O palestrante foi o profissional da Bipharma farmácia de manipulação o nutricionista Enéias Souza de Queiroz. Participaram da palestra mais de 60 alunos da Associação que recebem gratuitamente aulas de Karatê, Musculação e Ginástica.
   Segundo o Professor Sensei Alicio Medina   " A palestra superou as expectativas com excelente forma de comunicação expressando de maneira simples e com dinâmicas, a necessidade de todos com os cuidados alimentares, assim seguindo as orientações do nutricionista os objetivos dos alunos. Como por exemplo: perca de peso ou ganho de massa muscular será facilmente alcançados, e todos com certeza através da atividade física e alimentação saudável, iremos atuar na prevenção doenças tais como: diabetes, colesterol, hipertensão, depressão entre outros males da saúde, onde teremos uma melhor qualidade de vida".  
  A associação Dojô Tradição de Karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação, Posto Bracar Vip e Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná.

 
Sensei Alício e ouvintes da palestra


NRE DE PARANAVAÍ AGRADECE APOIO DA SEMEL

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Márcio Leiteiro recebeu da Chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosana Mulbarach de Lara, ofício de agradecimento pelo apoio desprendido aos Estabelecimentos de Ensino que participaram da Fase Regional dos 60º Jogos Escolares que aconteceu em Nova Esperança. A SEMEL, mesmo com dificuldades, colaborou viabilizando o transporte das equipes.


terça-feira, 4 de junho de 2013

CONGRESSO TÉCNICO JAP's 2013 - FASE REGIONAL

    Aconteceu na data de ontem (03/06) na cidade de Loanda, o congresso técnico dos Jogos Abertos do Paraná, fase regional, que será realizado entre os dias 13/06 a 16/06 e 21/06 a 23/06. Contando com a presença de diversos municípios foram apresentando os nomes das cidades candidatas a sede para 2014 (Ourizona/São Jorge do Ivaí e Terra Rica), a votação acontecerá neste sábado (15/06) e a  urna ficará disponível na sede da C.C.O das 08 às 17hs para que os municípios façam as suas respectivas votações.
   No segundo momento, foi realizado o sorteio que iriam compôr o grupamento das seguintes modalidades coletivas: basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol. Segue abaixo o grupamento completo:



BASQUETEBOL FEMININO
Grupo Único
Astorga
  Paranavaí
Sarandi


BASQUETEBOL MASCULINO
Grupo A
Grupo B
Loanda
Marialva
Floraí
Terra Rica
Paraíso do Norte
Nova Londrina
Sarandi


FUTEBOL MASCULINO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Itaúna do Sul
Porto Rico
Santa Fé
Terra Rica
Astorga
Marialva
Nova Londrina
Santa Inês
São Carlos do Ivaí
Itambé
Dr. Camargo
Santa Mônica
Loanda
Tamboara
São Jorge do Ivaí
Sarandi


FUTSAL FEMININO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Sarandi
Loanda
Paranavaí
Itambé
São Pedro do Paraná
Doutor Camargo
Porto Rico
Santa Mônica
Nova Esperança
Nova Londrina
Santa Fé
Terra Rica

 FUTSAL MASCULINO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Jardim Olinda
Dr Camargo
Marilena
Porto Rico
Paraíso do Norte
São Pedro do PR
Sarandi
Mandaguaçu
Paranavaí
Loanda
Alto Paraná
Itambé
Terra Rica
Santa Inês
Querência do Norte
Santa Isabel do Ivaí
São Carlos do Ivaí
Nova Londrina
Tamboara

Nova Esperança




Grupo G
Grupo H
Cruzeiro do Sul
Inajá
Amaporã
Pres. Castelo Branco
Marialva
Angulo
Astorga


HANDEBOL FEMININO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Amaporã
São Carlos do Ivaí
Mandaguari
Paranavaí
Mandaguaçu
Loanda
Colorado
Astorga
Ourizona
Floraí





HANDEBOL MASCULINO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Itambé
São Carlos Ivaí
Mandaguari
Loanda
Amaporã
Colorado
Marialva
Paranavaí
Ourizona
Mandaguaçu
Sarandi
Florai

Terra Rica

Alto Paraná

VOLEIBOL FEMININO
Grupo A
Grupo B
Loanda
Sarandi
Tamboara
Astorga
Marialva
Paranavaí

 VOLEIBOL MASCULINO
Grupo A
Grupo B
Grupo C
Dr. Camargo
Astorga
Sarandi
Mandaguari
Loanda
Colorado
Paranavaí
Marialva
Nova Esperança

                                       


Em relação a programação, assim que sair, publicaremos em nosso blog